Buscar
  • Elaine Weingartner

O Gestor de Viagens


Manter uma pessoa dedicada para centralizar e gerir a área de Viagens Corporativas da empresa é uma opção que deve ser considerada. Esse gestor, além de ser a interface entre a empresa e os fornecedores, será responsável, entre outras coisas, por conferir as faturas e contratos, orientar a prestação de contas, promover pesquisas de satisfação, criar parcerias e garantir que a política de viagens seja conhecida e acatada por todos.


Além disso, é ele quem manterá contato constante com a Agência de Viagens que, através de seu conhecimento e penetração no mercado, fechará parcerias vantajosas com fornecedores, levando em conta os destinos mais utilizados pela empresa e buscando a melhor relação custo e benefício. Também é importante que o gestor e a TMC estejam sempre atentos às novas tendências e tecnologias, que mudam rapidamente e são aliadas preciosas, trazendo melhorias e controles mais precisos aos processos através de ferramentas de mobilidade e aplicativos.


Algumas empresas apostam na terceirização desse serviço como ferramenta para impulsionar a produtividade e manter a qualidade. Uma das principais vantagens é delegar funções. Assim, é possível que a empresa foque mais no seu negócio, deixando esse controle a cargo da empresa contratada.

7 visualizações

© 2019 Lanton Consultoria e Gestão

  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon

Orgulhosamente criado com Wix.com