Buscar
  • Elaine Weingartner

Outras formas de economia


É possível monitorar as viagens da empresa de forma criativa.

Quem gerencia a área de viagens sabe bem a dificuldade de garantir que a política de viagens seja sempre cumprida. Conseguir o engajamento do usuário é um processo lento e cultural, que pode trazer economia, mas também muita insatisfação.


Exceções às regras devem ser consideradas, eventualidades acontecem e, muitas vezes, fogem do controle do viajante. Mudança de planos com clientes, doenças, trânsito, assuntos pessoais, entre outras variáveis, podem obrigar o usuário a mudar as reservas, gerando multas e despesas adicionais. Essas situações devem ser avaliadas caso a caso.


Como podemos garantir economia e atender as expectativas dos viajantes? É possível monitorar as viagens da empresa de forma criativa, como por exemplo, através da bonificação por ações realizadas dentro do compliance, processo conhecido como gamification. A adoção dessa estratégia motiva os viajantes a ficarem mais atentos às regras, aos prazos, à forma correta de prestação de contas e se tornarem aliados na busca por savings.


Os viajantes que se mantem entre os primeiros no cumprimento das regras podem ser premiados e aqueles que ficam constantemente entre os que mais cometem inconsistências, podem ser identificados e melhor treinados, para que se organizem melhor das próximas vezes.

7 visualizações

© 2019 Lanton Consultoria e Gestão

  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon

Orgulhosamente criado com Wix.com