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  • Elaine Weingartner

Pesquisa de Satisfação de Clientes

Feedback é vital para conhecer melhor seu público e adequar processos


Gestores de viagens, vocês já pensaram em promover uma pesquisa de satisfação com os usuários de serviços de viagens de sua empresa?


Existem inúmeras vantagens, mas as principais são permitir a adequação dos produtos e serviços oferecidos às reais demandas dos usuários, diminuir as falhas e aperfeiçoar os processos que efetivamente impactam no bem-estar dos viajantes e conhecer melhor as necessidades primárias de seu público, para assim concentrar recursos e energia no que realmente importa. Além disso, você abre um canal de diálogo com seu público, que muitas vezes passa a maior parte do tempo fora da empresa e comumente, se sente pouco considerado e valorizado.


Entre os temas que devem ser contemplados na pesquisa estão a qualidade dos serviços oferecidos pelos gestores e pela TMC, o atendimento dos fornecedores durante as viagens, o sistema de reserva adotado e a credibilidade dos fornecedores contratados.

Lembrem-se, os viajantes de sua empresa são os seus clientes, é para garantir a satisfação deles que atuamos e que existimos.

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