Buscar
  • Elaine Weingartner

Vale a pena usar os serviços de uma Agência de Viagens Corporativas?

Cada empresa tem a sua preferência e adota a forma que melhor lhe convém. Comprar passagens aéreas ou terrestres pela Internet é muito fácil e seguro, assim como efetuar reservas de hotéis e veículos. Os problemas começam a aparecer quando surgem os imprevistos, como por exemplo, mudança de dia ou horário do voo, urgências fora do horário de expediênte, cancelamento de bilhetes, reembolso de trechos não voados, multas, cancelamento de hotéis dentro do prazo estipulado para não dar “no show”, organização de eventos grandes, etc. Sem contar a burocracia para conseguir faturamento junto aos fornecedores, ou a necessidade do apresentação de cartão de crédito como pagamento. É importante contabilizar também as horas de trabalho dedicadas, os equívocos e retrabalhos que acabam sendo bem maiores do que planejado.


Existem muitas vantagens em contratar uma agência de viagens corporativa (TMCs), entre elas está a agilidade em fazer os pedidos, cancelamentos e alterações, o uso da ferramenta selfbooking, contar com a consultoria especializada na hora de contratar fornecedores, garantir o cumprimento da Política de Viagens, contar com atendimento 24 horas para eventualidades, obter relatórios confiáveis, customizados e em tempo real e ainda, como são empresas bem relacionadas, ter a vantagem de conseguir bons acordos com redes hoteleiras, locadoras e companhias aéreas.

Claro que existem custos para se contratar o serviço especializado de uma TMC, porém, esse custo se dilui quando pensamos na economia gerada ao contratar um parceiro preocupado em oferecer uma consultoria completa,  com uma boa equipe e sem desperdício de tempo com escolhas erradas.

4 visualizações

© 2019 Lanton Consultoria e Gestão

  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon

Orgulhosamente criado com Wix.com