A resposta é sim! Sempre que a atividade não for o foco principal da empresa, seja ela complexa ou não.
No mercado já é muito comum a terceirização de serviços de limpeza, segurança, transporte e manutenção. Entretanto algumas áreas apenas há poucos anos começaram a ser trabalhadas em parcerias com empresas especializadas. Estratégias de marketing e comunicação para lançamento de produtos, serviços jurídicos e de controles financeiros, serviços de otimização de custos ou de gerenciamento de despesas estão entre eles.
Na área de Gestão de Viagens Corporativas há 5 razões principais para adotar a terceirização de sua gestão estratégica (principalmente entre empresas de médio porte, que normalmente não possuem condições de montar uma estrutura completa dedicada exclusivamente para gerenciar estas despesas, mesmo sabendo que essas despesas representam em média o terceiro maior volume dentro de suas estruturas de custos):
1. A maioria das agências de viagem presta serviços com foco operacional, mas não realiza a gestão estratégica da área de viagens corporativas, cabendo à empresa essa função;
2. Aplicativos são abundantes e muito úteis para registrar gastos, centralizar dados e gerar informações financeiras e de performance, mas não interpretam esses dados sozinhos, nem identificam ou resolvem problemas encontrados, nem sugerem alternativas de otimização dos fluxos de trabalho ou de oportunidades de economias financeiras (savings);
3. A terceirização da gestão possui menor custo do que a contratação de um time de profissionais dedicados, por questões que vão de treinamentos constantes aos encargos tributários e trabalhistas incidentes;
4. A empresa terceirizada se torna uma parceira estratégica para a redução de custos, traz expertise profissional para a área e qualidade de análise dos dados sensíveis; contribui com insights de melhoria de políticas e fluxo de processos, além de estar sempre focada em encontrar oportunidades de savings;
5. Com ajuda profissional para a gestão estratégica, visando a redução dos custos na área, a empresa ganha não apenas mais foco em seu negócio principal, mas também reduz a pressão sobre o seu fluxo de caixa, reduzindo custos financeiros.
Essa realidade faz parte do dia a dia de sua empresa? Como gestor de viagens você precisa de um time para ajudá-lo a traçar planos de ação, estratégias ou revisar sua política?
Então converse conosco.
Comments